4 Mitos sobre a compra de lote

Por Mãe Rainha Urbanismo

Em 20/02/2022

Nós sabemos que a compra de lote ainda pode parecer um tanto misteriosa para algumas pessoas, ainda mais porque alguns mitos sobre esse assunto sempre estão circulando por aí. Você ainda tem algumas dúvidas em relação a compra de um lote?

Esse passo muito importante deve ser dado sem nenhum tipo de incerteza e por isso, para lhe ajudar, a Mãe Rainha Urbanismo criou esse artigo com alguns dos mitos mais contados por aí quando o assunto é loteamento. Confira abaixo!

Mito 01: dificuldade de venda futura

Esse é o primeiro mito que precisamos dar um basta por aqui. Lotes geralmente são valorizados com o tempo, logo a facilidade de revenda aumenta. O custo-benefício, a excelente localização que geralmente os loteamentos possuem e outros fatores acabam agregando também na hora de efetivar a venda.

Se você compra um lote como investimento, ou mesmo sem pretensão de vender no futuro, mas se vê na situação em que precisa passar à frente, não se preocupe com desvalorização ou dificuldade. Com toda certeza você achará um comprador interessado nesse bom negócio.

Mito 02: é melhor comprar uma casa pronta

Ainda tem gente que acredita que comprar um imóvel pronto é sinônimo de paz e tranquilidade, que não há muito com o que se preocupar e terá menos dor de cabeça assim. Mas este é apenas mais um engano.

Ao comprar um imóvel pronto, você tem que se preocupar com vários fatores que podem acabar sendo um grande problema. Vamos ver alguns deles?

Qualidade dos materiais

Você sabe que tipo de material foi usado na construção de um imóvel pronto? E mesmo que saiba, pode confiar que eram os ideais para suas necessidades? Com a construção totalmente controlada, ao executar o projeto da sua casa do zero em um lote, você garante um padrão específico para atender suas demandas, com materiais de sua confiança e avaliados por profissionais qualificados por você.

Número de cômodos

Que tal não pagar a mais por uma coisa que você não precisa? Estamos falando de construções que não condizem com o seu perfil, mas que muitas vezes é o que há disponível no mercado. Construindo uma casa do zero, você é quem diz qual o número de cômodos será necessário. Dois ou três quartos? Sala de estar, de jantar, cozinha, dois banheiros? Você é quem manda!

Disposição dos móveis e da decoração:

Já estamos cansados de dizer isso mas aqui vai mais uma vez: planejar é o melhor que você pode fazer. Às vezes há algum tipo de problema na disposição dos móveis dentro de um apartamento já construído, algo não combina com o seu modo e fica difícil mudar.

Construindo a casa em um lote, você pode personalizar o ambiente à sua maneira para se adequar ao que você precisa naquele momento.

Ampliação do imóvel

Pense nisso: você é recém casado e compra um apartamento que atende todas as suas necessidades e da sua esposa, o ambiente ideal para viver a dois. Mas e se surgir um terceiro membro na família? Você vai ter que passar por todo o constrangimento de se mudar? Melhor ter a possibilidade de garantir um lote e aproveitar as áreas não construídas que são suas!

Mito 03: É mais caro construir do zero

Não! Não acredite nisso de forma alguma! O lote é sinônimo de economia e você pode ver isso em diversos aspectos. Ao comprar um imóvel pronto, você acaba pagando por áreas construídas que talvez não sejam tão interessantes para você. Com a construção do zero, você evita esse custo e constrói somente a área que lhe interessa.

E falando em números, a compra de um lote mais a construção no espaço comprado chega a ser 30% mais barato do que adquirir um imóvel pronto. É ou não é economia?

Mito 04: construir do zero demora muito

Não dá pra dizer que uma obra fica pronta em um mês. Mas o que dizem por aí é que demora uma eternidade para seu projeto ficar pronto e isso é totalmente mentira. Você só precisa escolher uma equipe dedicada, bons profissionais e trabalhar com um cronograma correto. O tempo vai passar rapidinho e logo seu imóvel estará pronto.

Gostou do nosso artigo? Compartilhe em suas redes sociais e mostre aos amigos, assim ninguém mais cai nesses mitos. Até a próxima!

Compartilhar

Publicações relacionadas